UMA GRANDE CONQUISTA!

Nosso diretor de criação, Fernando Degrossi, faturou o concurso mundial e assinou EDIÇÃO LIMITADA DA HEINEKEN. A arte do Fernando foi escolhida dentre quase 2.000 concorrentes e estampou a garrafa da Heineken vendida em todo o mundo. Em uma série de campanhas para comemorar seus 140 anos, a Heineken lançou um desafio aos designers: criar um rótulo da cerveja a partir de 250 imagens históricas da empresa para edição limitada da garrafa. O desenho vencedor foi escolhido pelos jurados na Semana de Design de Milão.

Heineken Remix garrafa

CONCEITO

A ideia foi mostrar a história do rótulo interagindo com o principal ícone da marca, a estrela vermelha. O formato circular de todos os rótulos e a profundidade criada pelas sombras dão movimento ao conjunto. Remete a rotação dos moinhos holandeses. É como se a estrela estivesse abrindo, um convite a entrar no túnel do tempo da marca. Cada rótulo foi estrategicamente posicionado para a formação da palavra Heineken. Foi essencial a preservação da estrela vermelha sobre o fundo verde para total reconhecimento da marca.

” É MUITO CRIATIVA, COM A COMBINAÇÃO DE VÁRIOS MATERIAIS, ANUNCIANDO “HEINEKEN” DE UMA FORMA TOTALMENTE INOVADORA, MAS COMPLETAMENTE RECONHECÍVEL.”

– Mark van Iterson – chefe de design da Heineken global

conceito Heineken Remix
apresentação Heineken Remix

OS JURADOS

O painel de juízes composto pelo designer Joshua Davis; Evan Orensten do Cool Hunting; Mark Dytham do PechaKucha e o chefe de design global da Heineken Mark van Iterson – debateu sobre os finalistas na frente de uma multidão influente de design. A decisão de escolher o desenho de Fernando Degrossi como vencedor foi recebida com entusiasmo.

Mark van Iterson, Chefe de Design Global da Heineken, disse: “Este é o fim de um processo de cinco meses, um concurso que atraiu mais de 2.000 designs de alta qualidade. O uso do nosso patrimônio neste desenho vencedor é realmente engenhoso, resultando em uma garrafa icônica muito contemporânea. Foi um passo audacioso colocar a história da nossa marca nas mãos de designers pouco conhecidos, mas a Heineken é uma marca inovadora e esse concurso provou novamente que abrir-se para buscar criatividade compensa”.

Para o concurso, o designer se inscreveu individualmente e se dedicou à criação de 20 modelos. Seu objetivo era ficar entre os 30 finalistas e ter sua garrafa exposta na Milan Design Week de 2013. Das 20 garrafas enviadas, quatro estavam entre as 30 melhores e duas entre as top 5

top 5 heineken remix
lata Heineken Remix